21 set 2020

Semana Mundial do Investidor - 5 a 11 de outubro

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) organiza pelo quarto ano consecutivo a Semana Mundial do Investidor (World Investor Week) em Portugal, uma iniciativa global da IOSCO que visa promover a educação financeira e a proteção do investidor.

A Semana Mundial do Investidor, que decorrerá de 5 a 11 de outubro, com o slogan "Conheça primeiro, invista depois", contará com 13 iniciativas e várias publicações da responsabilidade da CMVM e dos seus parceiros neste evento.

Esta será a edição com o número mais elevado de iniciativas, o que traduz o empenho acrescido dos parceiros que este ano assumem a organização de iniciativas, oferecendo uma elevada heterogeneidade de temas para vários públicos, tais como estudantes, professores, seniores, clientes bancários, investidores e público em geral. 

A APAF – Associação Portuguesa de Analistas Financeiros irá promover, no dia 07 de outubro às 15h, um debate sobre a importância da "Informação financeira em tempos de crise”.

Convidamo-lo a visitar a página dedicada à Semana Mundial do Investidor aqui onde poderá consultar o Programa em detalhe, bem como aceder a outras informações.