14 set 2021

Semana Mundial do Investidor 2021

6 a 12 de outubro

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) organiza, entre os dias 6 e 12 de outubro, a quinta edição da Semana Mundial do Investidor (World Investor Week) em Portugal, que contará novamente com o alto patrocínio de Sua Excelência o Senhor Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Este ano, a iniciativa, criada pela IOSCO para promover a educação financeira e a proteção do investidor, focar-se-á em temas que visam, por um lado, ajudar os investidores a enfrentarem a incerteza decorrente da crise pandémica e, por outro, a refletir sobre o contributo que o mercado de capitais pode oferecer à economia. 

Tendo como slogan "A informação é o seu ativo mais valioso", a Semana Mundial do Investidor 2021 conta com quase duas dezenas de iniciativas e um conjunto de ações complementares lideradas pela CMVM e pelos seus parceiros fomentando debates e o conhecimento sobre temas importantes da proteção do investidor. Tal permitirá abranger vários públicos, tais como estudantes, professores, seniores, clientes bancários, investidores e público em geral. 

A APAF – Associação Portuguesa de Analistas Financeiros irá promover, no dia 11 de outubro às 17h, um webinar sobre "A importância da sustentabilidade para a dinamização do mercado de capitais”.

A informação completa sobre o programa e as várias iniciativas (de participação gratuita) previstas durante a Semana Mundial do Investidor podem ser consultadas no site dedicado ao evento.