Lista de Parcerias

ISEG - IDEFE

Desde 1991 que vigora entre a APAF e o ISEG-IDEFE um Protocolo de cooperação relativo ao curso de Pós Graduação em Análise Financeira. Em 2016 comemoraram-se 25 anos desta Pós Graduação em Análise Financeira.

No âmbito dessa parceria, a APAF participa noutros eventos organizados pelo ISEG-IDEFE, como seja a Cerimónia de Entrega dos Diplomas de Pós Graduação.

A criação do curso de Pós Graduação em Análise Financeira deve-se a uma iniciativa conjunta do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), da Associação Portuguesa de Analistas Financeiros (APAF) e do então chamado Instituto Português dos Executivos Financeiros (IPEF).

O objetivo fundamental que se procurou alcançar com a criação deste curso foi a oferta de um programa de formação na área financeira capaz de dar satisfação à exigência crescente de qualidade e conhecimento específico que as empresas e o mercado requerem aos seus especialistas financeiros.

Esta exigência acrescida resulta da modernização do sistema financeiro português e da sua maior integração com os sistemas financeiros mais avançados de outros países.

O programa do curso e o facto de, através da APAF, ser assegurado aos alunos que o terminam com sucesso o Diploma Europeu de Analista Financeiro (CEFA), constituem garantia da excelência do ensino ministrado no programa, que tem vindo a ser confirmado pelo elevado número anual de candidaturas ao curso, desde o seu início, em 1991.

Se é Pós Graduado em Análise Financeira pelo ISEG e não requereu o seu CEFA, poderá fazê-lo agora!
Para o efeito, basta consultar a informação "Como posso obter o meu Certificado Europeu de Analista Financeiro".

Se já é um CEFA holder mas não é associado da APAF, não perca a oportunidade de o fazer agora, beneficiando da nossa campanha de oferta de joia e de quota 2023!